Planejamento

Estruturação e acompanhamento de planejamento da obra, de forma dinâmica, permitindo constantes re-programações de acordo com a evolução da mesma.

A Chemin aplica a muitos anos em suas obras, o sistema de planejamento Lean Construcion, ou Construção Enxuta, modelo de gestão da produção voltado a obras civis. Mesmo com equipe especializada a Chemin Engenharia utiliza o apoio de empresas especializadas em planejamento com o objetivo de manter um controle externo a operação, permitindo assim uma análise crítica profunda de todo processo de produção.

  1. Produtividade: a produtividade de cada equipe é avaliada semanalmente, comparando seu rendimento real ao planejado. Esta análise permite que sejam feitos ajustes afim de se manter alta produtividade com qualidade.

  2. Analise de causas: todos os processos envolvidos na execução da obra são analisados, desde de a contratação de materiais e serviços até sua aplicação. Com esta analise são determinados os pontos críticos, permitindo que se foque nas reais causas que afetam a produtividade.

  3. Projeções: com base nas informações coletadas, é possível estabelecer projeções de prazo e custos com maior confiabilidade, além de fornecer fluxo de caixa e demais informações financeiras. Esta metodologia é um grande diferencial que permite a entrega de seus produtos no prazo, custo e qualidade esperados.